Assinatura RSS

Escolas chinesas

Publicado em

Olá!
Eu postei ontem e estou postando de novo hoje, que milagre haha. Na verdade é um post curto sobre um fato que venho descobrindo a alguns dias.

Na aula de conversação, cada dia um aluno novo tem que falar sobre uma notícia, 3 das quase 15 pessoas que já falaram a notícia foi muito parecida. A notícia basicamente era uma criança, que por causa da pressão na escola, se matou, tentou se matar ou pior, matou a mãe. Acho que duas notícias eram chinesas e uma coreana. E não era alguém de 17 anos na fase pré-vestibular, era uma criança de 10-13 anos. Minha professora estava contando que nas escolas  aqui, desde o primário eles tem ranking dos alunos, e os alunos sentam na sala de acordo com o ranking. Ela disse que nessa fase tem muito aluno que foge de casa se tira uma nota baixa. Um resumo das três notícias que eu vi:

– Um coreano (a) matou a mãe por causa da pressão na escola, e só descobriram depois de 8 meses porque ele deixou o corpo guardado  no freezer. O motivo: se ele não estudasse o suficiente pra passar em primeiro lugar na melhor universidade do país, a mãe não deixava ele comer nem dormir.

– Uma menina de 13 anos se jogou da janela da escola. Por ela não ter feito a tarefa, a professora mandou ela agachar e levantar OITOCENTAS vezes. A menina não conseguiu, é claro. Aí a professora gritou com ela e depois ela se jogou na janela por causa disso.

– Duas meninas do sexto ano do primário tentaram se matar. Elas estavam na sala de aula durante o intervalo, escreveram na lousa que se elas morressem era culpa da professora que ignorava elas e que não deixava elas sentarem mais na frente mesmo elas não conseguindo enxergar a lousa.  As duas beberam veneno e passaram mal, os outros alunos chegaram e viram ela e elas foram socorridas.

Preocupante, né?

 

Beijos

Bianca

Anúncios

Sobre bibiinchina

Uma brasileira morando na China :P

»

  1. carolina martiny

    Oi, Bianca. Tô com uma oportunidade de ir para a China a trabalho e confesso que estou morrendo de medo.
    Serà que a gente podia conversar?

    Carolinamty@gmail.com
    Me ajuuuuuda! Hahahaha.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: